faq geral

Du00favidas sobre e-mail

Como receber e enviar mensagens de meu e-mail corporativo ap40.org.br através de minha conta Gmail?

Como configurar o envio de e-mails

Seguindo esse tutorial você configurará sua conta Gmail para enviar e receber suas mensagens do e-mail corporativo nome.unidade@ap40.org.br .

Mas atençâo: Isso só funciona em contas Gmail GRÁTIS. Se a sua conta de e-mail é empresarial Gsuite, como as contas @cep28.org.br, isso não funcionará.

 

 1- No painel do Gmail, clique sobre o ícone de engrenagem, no canto superior direito da tela, depois em Configurações

Imagem_1.PNG

 

2 – Clique em Contas e importação e em seguida em Adicionar outro endereço de e-mail

Imagem_2.PNG

 

3 – Na nova janela, preencha os campos e clique em Próxima etapa

  • Nome: Informe um nome que esteja associado ao endereço de e-mail. Por exemplo, se a conta de e-mail é shirley.cfotto@ap40.org.br , o nome para exibição poderá ser “Shirley CF Otto” ou o próprio endereço de e-mail “shirley.cfotto@ap40.org.br “.
  • Endereço de e-mail:  Informe o endereço de e-mail corporativo completo (nome.unidade@ap40.org.br)
  • Obs. Deixe marcada a opção Tratar como um alias
  • Clique em Próxima Etapa

 

 

 

4 – Preencha os campos da próxima janela da seguinte forma:

  • Servidor SMTP:  mail.ap40.org.br
  • Porta: 465
  • Nome de usuário:  Informe o endereço de e-mail completo (nome.unidade@ap40.org.br).
  • Senha:  Informe a senha da conta de e-mail
  • Conexão Segura: Marque Conexão segura usando SSL
  • Clique em ADICIONAR CONTA

5 – Abrirá uma janela avisando que foi enviado um link de confirmação para sua caixa de mensagens do e-mail @ap40.org.br.

Imagem_5.PNG
Não feche a janela ainda, pois poderá precisar usá-la para inserir o código se o link de ativação no e-mail não funcionar.
6 – Acesse sua caixa de correios em www.ap40.org.br/webmail, informe seu e-mail e senha, e você verá a mensagem da equipe Gmail.

 

7 – Abra a mensagem e clique no link de confirmação

8 – Abrirá uma janela de confirmação, clique em confirmar
8 – Você receberá uma mensagem de que a operação foi finalizada.

 

 

8 – Se der algo errado na confirmação, copie o código de confirmação da mensagem 

Imagem_7.PNG

 

9 –  E  cole no campo da janela onde diz: Digite e confirme o código de confirmação.

Imagem_5.PNG

Após a confirmação será possível enviar e-mails nome.unidade@ap40.org.br através do Gmail

Como receber e enviar mensagens de meu e-mail corporativo @novocepp.com.br através de minha conta Gmail?

Como configurar o envio de e-mails

Seguindo esse tutorial você configurará sua conta Gmail para enviar e receber suas mensagens do e-mail corporativo nome@novocepp.com.br

Mas atençâo: Isso só funciona em contas Gmail GRÁTIS. Se a sua conta Gmail é empresarial Gsuite, isso não funcionará.

 

 1- No painel do Gmail, clique sobre o ícone de engrenagem, no canto superior direito da tela, depois em Configurações

Imagem_1.PNG

 

2 – Clique em Contas e importação e em seguida em Adicionar outro endereço de e-mail

Imagem_2.PNG

 

3 – Na nova janela, preencha os campos e clique em Próxima etapa

  • Nome: Informe um nome que esteja associado ao endereço de e-mail. Por exemplo, se a conta de e-mail é maria.duarte@novocepp.com.br , o nome para exibição poderá ser “Maria Duarte” ou o próprio endereço de e-mail.
  • Endereço de e-mail:  Informe o endereço de e-mail corporativo completo (nome@novocepp.com.br)
  • Obs. Deixe marcada a opção Tratar como um alias
  • Clique em Próxima Etapa

 

 

 

 

4 – Preencha os campos da próxima janela da seguinte forma:

  • Servidor SMTP:  mail.novocepp.com.br
  • Porta: 465
  • Nome de usuário:  Informe o endereço de e-mail completo (nome@novocepp.com.br).
  • Senha:  Informe a senha da conta de e-mail
  • Conexão Segura: Marque Conexão segura usando SSL
  • Clique em ADICIONAR CONTA

 

5 – Abrirá uma janela avisando que foi enviado um link de confirmação para sua caixa de mensagens do e-mail @novocepp.com.br

Imagem_5.PNG
Não feche a janela ainda, pois poderá precisar usá-la para inserir o código se o link de ativação no e-mail não funcionar.
6 – Acesse sua caixa de correios em www.novocepp.com.br/webmail, informe seu e-mail e senha, e você verá a mensagem da equipe Gmail.

 

7 – Abra a mensagem e clique no link de confirmação

 

8 – Abrirá uma janela de confirmação, clique em confirmar

8 – Você receberá uma mensagem de que a operação foi finalizada.

 

 

 

8 – Se der algo errado na confirmação, copie o código de confirmação da mensagem 

Imagem_7.PNG

 

9 –  E  cole no campo da janela onde diz: Digite e confirme o código de confirmação.

Imagem_5.PNG

Após a confirmação será possível receber e enviar e-mails nome@novocepp.com.br através do Gmail

Perdi a senha de meu e-mail

Acesse cep28.org.br/e-mail e preencha o formulário marcando “recuperação de senha”, informe o e-mail a ser recuperado e um e-mail de contato (ativo) . Clique em enviar e aguarde a resposta.

Como acessar o meu e-mail corporativo ?

Veja os passos de como acessar o seu e-mail corporativo pelo navegador:

 

  • Digite na barra de busca do navegador: www.ap40.org.br/webmail

 

  • Logue sua conta colocando seu e-mail nos dois campos (endereço de e-mail e senha)webmail.PNG

 

  • Na nova tela, escolha o aplicativo ROUNDCUBE e marque a opção DEFINIR COMO PADRÃO

WEBMAIL2.PNG

Você poderá utilizar a mesma plataforma de forma contínua, bastará, em um novo acesso, clicar no botão Definir como padrão – ele estará na parte inferior do cliente de e-mail que escolher

WEBMAIL3.PNG

Como criar uma assinatura de e-mail AP4.0?

Como criar uma assinatura de e-mail AP 4.0?

Como realizar a limpeza de pastas de uma conta de e-mail?

Realizar a limpeza de mensagens antigas e desnecessárias de sua conta é uma ação útil para recuperar o espaço em disco de sua conta. Neste material ensinamos o passo a passo de como realizar esse procedimento, confira:

1. Acesse sua conta em www.ap40.org.br/webmail e insira seu e-mail e a sua senha. (a senha provisória é o próprio e-mail)

 

 

2 . Se você ainda não definiu o aplicativo ROUNDCUBE como padrão, vai aparecer uma janela com duas opções. Marque a opção definir como padrão , logo abaixo da marca, e em seguida clique nela para abrir o ROUNDCUBE.

 

3. Na barra superior de sua tela clique sobre o ícone circular (indicado na imagem abaixo):

email2.PNG

 

 

4. Serão listadas todas as pastas de sua conta de e-mail, clique em Manage na linha da pasta que deseja realizar a limpeza:

email3.PNG

 

 

5. Em seguida serão listadas algumas opções como: Limpeza de mensagens com 1 ano ou mais; Mensagens com tamanho de 30 MB ou mais; Mensagens já vistas anteriormente; Todas as mensagens ou Personalizar.

Após selecionar uma opção, clique em Delete Permanently:

email4.PNG

 

6. Feito isso, uma mensagem na parte superior de sua tela irá aparecer confirmando essa ação:

email5.PNG

 

Realize os mesmos passos em cada uma das pastas de sua conta de e-mail 🙂

Como alterar a senha de meu e-mail?

 

  • Digite na barra de busca do navegador: www.ap40.org.br/webmail ou www.cegonha.org.br/webmail

 

  • Logue sua conta e caso não tenha alterado a senha ainda, coloque seu e-mail nos dois campos (endereço de e-mail e senha)webmail.PNG

 

  • Caso ainda não tenha selecionado o ROUNDCUBE como aplicativo padrão, a nova tela pedirá que escolha um , escolha o aplicativo ROUNDCUBE e marque a opção DEFINIR COMO PADRÃO. Em seguida clique nele para abrir sua caixa postal.

 

 

 

  • Em seguida, clique sobre a conta de e-mail no menu superior direito e depois  em Password & Security

Imagem8.PNG

 

 

  • Na nova tela, digite a nova senha duas vezes
  • Em seguida, clique em Salvar

Imagem9.PNG

n

Du00favidas sobre RH

Como baixo meu contracheque?

Você receberá sempre um aviso por e-mail quando seus contracheques estiverem disponíveis. Faça login na extranet em www.cep28.org.br/extranet e clique em “MEUS ARQUIVOS”. Você poderá visualisar ou fazer download de todos os seus contrachques posteriores à maio de 2019.

Não tenho ou perdi o crachá funcional.

Acesse www.cep28.org.br/cracha e preencha o formulário, quando seu crachá estiver pronto você será notificado por e-mail com instruções para retirada.

Pedido de Férias

Acesse o formulário em www.cep28.org.br/rh , preencha todos seus dados, selecione a opção “Pedido de férias” e aguarde o contato do RH.

O valor de meu salário está errado

Acesse www.cep28.org.br/rh preencha seu dados, selecione a opção “Salário”, descreva qual foi o erro e aguarde o contato do RH.

Folha de ponto

Acesse www.cep28.org.br/rh preencha seu dados, selecione a opção “FOLHA DE PONTOlário”, descreva qual foi o problema, anexe quantos documentos precisar e aguarde o contato do RH.

Vale Transporte

Acesse www.cep28.org.br/rh preencha seu dados, selecione a opção “VALE TRANSPORTE”, descreva qual foi o erro e aguarde o contato do RH.

Vale Alimentação

Acesse www.cep28.org.br/rh preencha seu dados, selecione a opção “Vale-Alimentação”, descreva qual a requisição e aguarde o contato do RH.

Questões sobre INSS

Acesse www.cep28.org.br/rh preencha seu dados, selecione a opção “INSS”, descreva qual a solicitação, anexe quantos documentos achar necessário, clique em ENVIAR e aguarde o contato do RH por e-mail.

Preciso de uma declaração do CEP28

Acesse www.cep28.org.br/rh preencha seu dados, selecione a opção “DECLARAÇÃO”, descreva qual a solicitação, anexe quantos documentos achar necessário, clique em ENVIAR e aguarde o contato do RH por e-mail.

Quero fazer alterações cadastrais na minha ficha de empregado

Acesse www.cep28.org.br/rh preencha seu dados, selecione a opção “ALTERAÇÃO CADASTRAL”, descreva qual a solicitação, anexe quantos documentos achar necessário, clique em ENVIAR e aguarde o contato do RH por e-mail.

Quero pedir reembolso

Acesse www.cep28.org.br/rh preencha seu dados, selecione a opção “REEMBOLSO”, descreva qual a solicitação, anexe quantos documentos achar necessário, clique em ENVIAR e aguarde o contato do RH por e-mail.

n

Du00favidas sobre Extranet

Perdi minha senha de acesso à extranet

Clique em “nova senha” no canto inferior esquerdo da área de login informe seu e-mail cadastrado e você receberá um e-mail com instruções para gerar uma nova senha.

Não tenho cadastro na Extranet

Preencha o formulário de cadastro em www.cep28.org.br/cadastro e aguarde uma notificação por e-mail com suas informações de acesso.

Como mudar a minha senha na Extranet

  • Acesse a área de login em: www.cep28.org.br/extranet
  • Clique em “Nova senha”,na próxima janela informe seu e-mail e clique em “refedinir senha”, você receberá a redefinição no seu endereço de e-mail informado

 

 

n